seta para a esquerda seta para a direita seta para a direita seta para baixo
notícia 25 de abril de 2024

Uso De Inteligência Artificial Faz Banco Inter Reduzir Tempo De Resposta A Ofícios Em 75%

O uso da inteligência artificial já não é nenhuma novidade para as empresas e, isso é um fato. Acontece que a busca por inovação, redução de tempo, mais eficiência, mais competitividade costuma ser um denominador comum entre muitas empresas no mundo inteiro.

Embora a inovação não precise estar sempre atrelada ao uso de inteligência artificial, o uso de ferramentas automatizadas certamente traz diversos benefícios às empresas e foi isso que fez o Banco Inter ao desenvolver a automação para melhorar a eficiência na resposta aos ofícios: diminuição de 75% do tempo gasto.

O problema identificado pelo Banco era a alta solicitação de informações por meio de ofícios, o que exigia uma equipe dedicada para realizar essas respostas manuais.

O projeto foi desenvolvido pela empresa Intelligenti, do grupo Stefanini, que também criou fluxos internos para otimizar o controle e a coordenação das atividades, um dashboard gerencial para monitorar o desempenho e ainda implementou inteligência artificial generativa para a leitura e resposta automática de ofícios – segundo a notícia.

Segundo a notícia:

“O projeto trouxe redução de 75,56% no tempo de realização da demanda, com tarefas automatizadas mais eficientes, dizem as empresas. Além disso, houve redução de 45% na quantidade de reiterações das comunicações relacionadas ao atendimento dos ofícios.”

Para Daniel Parra, CEO da Intelligent, a parceria com o Banco Inter deve ainda explorar novas funcionalidades e tecnologias, aumentando a eficiência operacional do Banco:

“Queremos aumentar a eficiência operacional em diversos processos além do atendimento de ofícios, abrangendo outras demandas e tarefas que podem se beneficiar da automação inteligente via inteligência artificial generativa e tecnologias próprias de OCR”, diz o executivo.”

O JCM Advogados Associados permanece atento a todas as novidades e decisões para mantê-los sempre atualizados e permanecemos à disposição para solucionar suas dúvidas sobre o tema.

 Para saber mais:  https://itforum.com.br/noticias/inter-ia-responder-oficios-75/ 


Belo Horizonte

Av. Afonso Pena, 2.951
Funcionários
CEP: 30130-006 como chegar

+55 31 2128 3585

bh@jcm.adv.br

Brasília

NOVO ENDEREÇO

SCN, Quadra 01, Bl. F
Edifício America Office Tower
Sala 1209 - Asa Norte
CEP: 70711-905 como chegar

+55 61 3322 8088

bsb@jcm.adv.br

Jaraguá do Sul

Av. Getúlio Vargas, 827
2º andar - Centro
CEP: 89251-000 como chegar

+55 47 3276 1010

sc@jcm.adv.br

Rio de Janeiro

NOVO ENDEREÇO

Rua Santa Luzia, 651
14º andar - Centro
CEP 20030-041 como chegar

+55 21 2526 7007

rj@jcm.adv.br

São Paulo

NOVO ENDEREÇO

Rua Tabapuã, 627
4º andar - Itaim Bibi
CEP: 04533-012 como chegar

+55 11 3286 0532

sp@jcm.adv.br