Por: Brenda Wischral
Um dos eventos que mais movimenta as vendas no e-commerce brasileiro já tem data marcada para acontecer: a Black Friday 2024 vai acontecer no dia 29 de novembro. Segundo pesquisa divulgada pela Neotrust Confi, a expectativa é que o faturamento durante a Black Friday deste ano cresça 9,1% em comparação ao ano de 2023, estimando-se uma arrecadação de R$ 9,3 bilhões.
A pesquisa aponta que a expectativa crescente de vendas também tem relação ao fato de que a data especial de descontos acontecerá no dia 29 de novembro, período em que as empresas, geralmente, fazem o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o que amplia o poder de compra dos consumidores.
A pesquisa da Neotrust Confi, aponta ainda que nos três primeiros trimestres de 2024, o faturamento do varejo online no Brasil foi de R$ 235 bilhões, o que representa um aumento de 13,8% em relação ao ano anterior.
Embora se tenha uma alta expectativa de vendas no comércio eletrônico, as empresas devem estar atentas para gerar uma boa experiência ao consumidor, já que 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência, como já compartilhamos com vocês no nosso JCM Talks, que pode ser acessado através do link: https://www.instagram.com/reel/C8Za1oJuX8S/?igsh=MWd0eGRyazVxOThyeA%3D%3D
Ainda, é importante lembrar alguns cuidados que as empresas precisam observar para evitar qualquer violação ao Código de Defesa do Consumidor: cuidados para evitar possível propaganda enganosa, atenção com o aumento significativo de preços antes da Black Friday, cuidado com a entrega das mercadorias, garantir as informações claras e precisas ao consumidor e demais pontos protegidos pelo CDC.
O JCM Advogados Associados permanece atento a todas as novidades e decisões para mantê-los sempre atualizados e permanecemos à disposição para solucionar suas dúvidas sobre o tema.
Para saber mais acesse:
https://www.meioemensagem.com.br/marketing/black-friday-varejo-online-deve-crescer-9-em-2024