Por: Brenda Evelin Wischral
O uso da IA (inteligência artificial) vem se tornando cada vez mais comum nas empresas, seja na busca de mais produtividade, eficiência, competitividade, diminuição de custos, gerar mais valor ao produto ou serviço. Os benefícios são vários.
Mas com tantas possibilidades, como escolher a melhor ferramenta de IA para o meu negócio?
Uma pesquisa realizada pelo IT forum inteligência revelou que 43% das empresas planejam investir em IA nos próximos 12 meses, enquanto 36% já começaram os aportes. Por outro lado, 17% ainda não implementaram soluções de IA e não têm previsão de fazê-lo.
A gerente de estudos do IT Fórum Inteligência, Bruna Bomfim, comenta que a adoção de IA está reformulando estratégias empresariais.
“Com a gestão de dados e cibersegurança se tornando prioridades, a IA é vista como um diferencial competitivo e uma nova fonte de receita. No entanto, 78% dos executivos de TI ainda precisam de mais conhecimento antes de investir significativamente, o que indica uma imaturidade no mercado”
Cada negócio possui sua própria realidade, seus próprios desafios e seus próprios anseios. Nem toda ferramenta, por melhor que possa ser, funcionará em todo cenário. Por isso, é essencial incorporar o uso da IA, além do caráter ético fundamental, com as metas e especificidades do negócio.
Ter clareza do seu negócio, do seu público alvo e das suas metas podem ajudar a implementar tecnologias que gerem valor a ponto de serem percebidas pelas pessoas (clientes, funcionários, parceiros), que diminuam custos e tempo em tarefas repetitivas, que elevem o potencial competitivo da empresa, que possam, de fato, facilitar a vida das pessoas de algum modo.
O JCM Advogados Associados permanece atento a todas as novidades e decisões para mantê-los sempre atualizados e permanecemos à disposição para solucionar suas dúvidas sobre o tema.
Para saber mais acesse: https://itforum.com.br/noticias/80-empresas-brasil-investir-em-ia-no-proximo-ano/