Aprovada na Câmara dos Deputados no dia 14/04, última terça-feira, o texto da MP 905/2019, conhecida como MP do Contrato Verde e Amarelo, e que também produz outras modificações na CLT, seria analisada e votada nesta sexta-feira (17/04), pelo Senado Federal.
No entanto, diante da manifestação de diversos líderes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, retirou a MP 905/2019 da pauta.
Na sessão do Senado desta sexta, MDB, Rede, PDT e PSD pediram para que não seja votada a MP do Contrato Verde e Amarelo (MP 905/2019). Os líderes argumentaram que a matéria não tem relação com o momento de pandemia.
PSDB, Podemos, Pros e Cidadania também se manifestaram contra a votação da MP 905/2019 nesta sexta. PSDB sugeriu que a medida fosse votada até hoje, segunda-feira. Já para o Podemos, o governo deveria editar nova MP posteriormente.
O líder do governo no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), e o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), defenderam a votação da MP 905/2019 antes do prazo de perda da sua validade. Acompanharemos ao longo a pauta de votações do Senado Federal. Acompanhe nossas redes sociais e site para novas informações.
Fonte: Agência Senado (https://www12.senado.leg.br/noticias/senado-agora)